9.10.2019—2.2.2020
SESC 24 DE MAIO,
SÃO PAULO PT EN

PT EN

Tang Kwok-Hin

Tang Kwok-Hin

1983 | Kam Tin, Hong Kong | Vive em Yuen Long, Hong Kong

Mestre em Artes Visuais pela Universidade de Hong Kong, desenvolveu uma obra inseparável de sua trajetória e experiências de vida. Venceu o primeiro prêmio da Bienal de Arte Contemporânea de Hong Kong em 2009, participou da 15ª Bienal de Veneza: exposição Internacional de Arquitetura no Pavilhão de Hong Kong, da 7ª Bienal de Urbanismo e Arquitetura, da 15ª Bienal de Arte Multimídia da WRO e da Bienal Contemporânea de Hong Kong 2009, entre outras.


I call you Nancy

I call you Nancy

2012-2017 | Instalação composta por video (7’45’’) e colagem

 

Tendo como ponto de partida a decisão tomada por sua mãe de interromper uma gravidez, Tang cria uma irmã imaginária e entrelaça memórias para criar uma vida para a menina que nunca conheceu. A partir de um álbum de fotografias e de pesquisas na internet, o vídeo costura um vislumbre ou um conjunto de reminiscências da irmã querida, misteriosa, desconhecida que hoje teria 25 anos.

Grandpa Tang

Grandpa Tang

2015 | Instalação composta por vídeo (13’39’’) e objetos

 

O que um avô deixa para os descendentes? Qual é a relação estabelecida entre objetos e a memória daqueles que não estão mais presentes? Arrumando a casa familiar, o artista encontra um estranho baú repleto de memórias. Fotos, cartas, pinturas, certidão de casamento, livros, anotações, datando de décadas ou mesmo um século atrás. Em um mundo em transformação, em que os rituais perdem espaço para a busca do lucro e da eficiência, o artista mistura registros do Ano Novo e do Festival do Outono chinês às relíquias do avô para criar um memorial que funcione como locus de descanso, um intervalo de pertencimento, um caminho para casa.

TOPO