Como se aproximar de uma exposição de arte contemporânea? Entender com o intelecto é o mesmo que conhecer através dos sentidos? Como oferecer ferramentas para que as pessoas encontrem caminhos para apreciar e interpretar as obras a partir de seus próprios saberes e experiências?
A curadoria educativa da 22ª Bienal Sesc_Videobrasil propõe uma abertura às incertezas. A pergunta, entendida como potente ferramenta pedagógica e de mediação, fundamenta o trabalho. Convidando o público a assumir dúvidas e perguntas como os elementos centrais de sua experiência, busca criar um território propício a tudo que possa emergir de seu encontro com as obras, a equipe educativa e os espaços expositivos.
A mediação se apoia no material Como guardar esse instante?, que reúne cartões com propostas de exercícios de leitura e outros em que o público é convidado a entrar em contato com obras específicas das exposições A memória é uma ilha de edição e Especial 40 anos, abrindo os sentidos para as sensações e associações que elas incitam.
EQUIPE DISPONÍVEL DURANTE TODO O PERÍODO DE VISITAÇÃO.
AGENDAMENTO DE VISITAS MEDIADAS PARA GRUPOS PELO E-MAIL: AGENDAMENTO.24DEMAIO@SESCSP.ORG.BR